Os melhores jutsus do Orochimaru.

Fushi tensei:
Embora muitos não o considerem na hora de listar os melhores jutsus do tio orochi, esse é sem duvida um dos seus melhores jutsus.
Esse jutsu consiste em roubar o corpo do adversario, embora o orochimaru não o use em batalhas.
"Para realizar esta técnica, Orochimaru revela sua verdadeira forma: uma cobra branca gigantesca composta de pequenas cobras brancas, ao abandonar o corpo de seu hospedeiro atual. Orochimaru então engole o novo hospedeiro e leva-lo a uma dimensão, separada na sua mente onde ele envolve a mente de sua vítima. O corpo de cobra, em seguida, morre e se desfaz, e a alma de Orochimaru domina o novo corpo (embora o Sharingan parece ser capaz de negar e inverter o processo contra Orochimaru). As almas dos anfitriões são mantidos vivos dentro de Orochimaru, deixando-os "vivos", em um sentido (embora reprimido), e quando os anfitriões Orochimaru mudam, as almas saem com ele. Aparentemente, se o nível de chakra do corpo cai suficiente, é possível para eles ressurgam em forma material, como visto com revestimento de Orochimaru com seu próprio corpo após Sasuke usar a maior parte de seu chakra."
Edo tensei: Este sem duvidas e um dos jutsus mais poderosos do mundo ninja, pois com ele e possivel reviver grandes ninjas com poderes superiores ao proprio usuario a lem de independer da condição fisica do mesmo para operar."
A técnica requer primeiramente uma amostra de DNA da pessoa a ser ressuscitada. Kabuto nota que isso basicamente equivale a roubo de sepulturas, apesar de manchas de sangue ou órgãos recuperados após a morte do alvo também funcionam. A alma da pessoa deve residir no "mundo puro" (浄土, jōdo); portanto, aqueles cujas almas foram consumidas pelo shinigami, por exemplo, não podem ser revividos.Em seguida, um sacrifício vivo é preciso para servir de recipiente para a alma do morto. Com todos os pré-quesitos para o ritual, o DNA da pessoa é sujado num pergaminho especial que, ao ser ativado, espalha os restos do morto na forma de um selo especial, com o sacrifício em seu centro. Assim que o pergaminho é ativado, os restos se espalham rapidamente, formando todo um conjunto de simbolos especiais, com o sacrifício no centro de tudo. E então cinzas e poeira cercam e cobrem o sacrifício, dando a ele a mesma aparência que o ressuscitado possuia antes da morte. O processo á aparentemente doloroso, assim como foi visto quando Fū foi usado para reviver Torune. A pessoa então é revivida e é geralmente armazenada em um caixão até ser invocada pelo usuário. Teoricamente é possível reviver um número ilimitado de pessoas, enquanto o usuário tiver chakra, DNA e sacrifícios sufientes para isso"
Yamata no jutsu: Sendo o mais poderoso jutsu criado por Orochimaru( lembrando que o Edo tensei foi criado por Tobirama). Usando o "poder da reencarnação" possuído pela Cobra Branca como um intermediário, ele pode se transformar em uma serpente gigante branca com oito cabeças e oito caudas. A serpente possui um corpo gigante, ainda maior do que o de Manda, que era temido como a "mais forte serpente colossal". Apenas rastejando sobre escalas seu abdome era capaz de atropelar o esconderijo Uchiha, e podia destruir a maioria das coisas sem dificuldade. Esta técnica transcende a "Cobra", e torna se o deus dragão".

Ecdise: Usado principalmente após sofrer lesão em massa ou como um meio de iludir um ataque aparentemente inevitável, esta técnica permite ao usuário materializar um novo corpo — ressurgindo a partir da boca, normalmente —, similar a forma como serpentes e os insetos trocam de pele.[3] Com o corpo novo, as vestes e todas as lesões são completamente restauradas, inclusive membros amputados agora regenerados. Embora a técnica tenha em potencial a vantagem adicional de ser extremamente difícil de detectar, sua utilização consome uma grande quantidade de chakra.
Mandara no Jin, (Formação das Mil Cobras) é um Ninjusu utilizado por Orochimaru. Usando seu contrato com serpentes, Orochimaru vai lançar uma série de serpentes de sua boca. Essa onda vai se levantar e correr em direção ao seu alvo. Essas cobras também pode abrir a boca para estender lâminas Kusanagi. Somente uma explosão de chakra poderosa é o suficiente para parar a onda e destruir as cobras.
Rashomon triplo:
Com esse jutsu OROCHIMARU não invoca um, mas três ameaçadores Rashōmon. A técnica exige dois selos de invocação para ser concluída, e estes portões têm a mesma função como o único Rashōmon, mas com o triplo da defesa. O primeiro portão leva o ataque de frente, o segundo reduz o poder do ataque e o terceiro dispersa a pressão, fazendo com que todos os ataques que entram em contato com eles percam seu poder antes que eles possam ser eficazes. As capacidades defensivas desta técnica são ainda mais impulsionadas pela falta de selos de mão necessários para realizar esta tecnica.
